Social Icons

viernes, 10 de octubre de 2014

SERVIÇO DE FRONTEIRA EUROPEIA FARÁ CONTROLE DE IMIGRANTES.





Após as redes sociais serem inundadas por mensagens de alerta e informações sobre a ação 'Mos Maiorum', a agência Frontex que presta o serviço de controle de fronteiras na União Europeia emitiu comunicado para esclarecer o assunto. Em alguns grupos no Facebook as postagens indicavam que a ação iria deportar e controlar a entrada de imigrantes, e assim afetando os brasileiros que estão em situação irregular nos países da Europa.
Segundo comunicado emitido pela agência que fiscaliza e regulamenta o trânsito de pessoas entre os países no espaço de Schengen (Acordo para livre circulação de pessoas e comércio), a participação da Frontex será de fornecer dados para a ação que será feita pela polícia de cada país. "O 'Mos maiorum' é uma operação conjunta com a polícia lançada pela Presidência italiana do Conselho da União Europeia. A autoridade de coordenação é do Ministério do Interior italiano. A Frontex gostaria de salientar que não teve qualquer papel tanto no planejamento ou na execução desta operação. A agência foi convidada pela Presidência italiana para dar apoio à operação na área de análise de risco. Isso significa que o órgão só irá ajudar a Presidência italiana com estatísticas e análise de dados dos fluxos migratórios nas fronteiras externas da União Europeia. Informações publicamente disponíveis sobre Mos maiorum mostra que esta não é uma operação de controle de fronteiras. Seu objetivo é executar uma integração policial nas áreas dentro da fiscalização da Frontex".
No documento do Conselho da União Europeia, relata o objetivo geral da ação. "O 'Mos Maiorum' tem como objetivo enfraquecer grupos criminosos que auxiliam à imigração ilegal para a UE e será centrado na fiscalização da travessia ilegal na fronteira". Outros objetivos da ação, que são citados no documento é apreender imigrantes irregulares e identificar criminosos que contribuem para o tráfico de pessoas.
Fuente:http://afolha.eu/


No hay comentarios:

Publicar un comentario

 

Sample text

Sample Text

Sample Text