Social Icons

miércoles, 17 de septiembre de 2014

ESTRANGEIROS DÃO GOLPES EM BRASILEIRAS PARA OBTER VISTO PERMANENTE NO BRASIL.



Inúmeras denuncias de brasileiras vítimas de estrangeiros que conheceram pela rede mundial de computadores, tem sobre alerta ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), ao ponto de este órgão de governo, publicou no seu portal nota manifestando que os brasileiros devem tomar muito cuidado com os relacionamentos com estrangeiros que conheçam pela internet.
“O MRE vem recebendo numerosas queixas de cidadãs brasileiras vítimas de roubos, fraudes e violência cometidos por cônjuges estrangeiros que conheceram pela internet e com os quais tiveram pouco ou nenhum convívio presencial antes do casamento. De acordo com os relatos recebidos, que incluem denúncias de cárcere privado, é frequente, nesses casos, que os maridos estrangeiros mudem completamente de comportamento, logo após a formalização do matrimônio, tornando-se agressivos e manipuladores ou interrompendo repentinamente o contato com as vítimas, após obterem visto de permanência no Brasil”, diz a nota.
A seguir conclui o MRE: “Nessas condições, recomenda-se às brasileiras e aos brasileiros especial cuidado com os relacionamentos virtuais mantidos com estrangeiros com o propósito de celebrar casamento, a fim de protegerem-se contra golpes e situações de risco. Sugere-se, entre outras precauções, buscar obter referências do cidadão estrangeiro por parte de terceiras pessoas de conhecimento comum, além de evitar manter o contato restrito aos meios de comunicação à distância, previamente ao matrimônio”.
Especialistas no tema apontam que efetivamente isso pode estar acontecendo, razão pela qual, se faria necessário que a Polícia Federal e o Ministério da Justiça, encarregados da aprovação do visto permanente no Brasil por casamento, realizem escrupulosa pesquisa antes da sua concessão para conferir se de fato e de direito o “casamento” existe; bem como, no mínimo 04 anos apôs da aprovação do visto, devem conferir sobre se efetivamente o casamento está em vigor nos moldes em que foi concedido; dessa forma se evitaria esse tipo de violência ou fraude contra as brasileiras.
Em julho de 2012 o jornal “Folha de São Paulo” tratou de tema similar ao denunciar que no Brasil havia estrangeiros que tentavam visto com “casamento de aluguel” para ficar legalmente no Brasil, os chamados matrimônios em branco ou falsos matrimônios.

Fuente:estrangeirosbrasil.com.br


No hay comentarios:

Publicar un comentario

 

Sample text

Sample Text

Sample Text