Social Icons

jueves, 4 de diciembre de 2014

UNIVERSIDADE ABRE VAGAS PARA ESTRANGEIROS.


Universidade Federal Brasileira UNILA, abriu ontem, as inscrições do processo de seleção de estudantes estrangeiros, na modalidade aberta e direta, para ingresso em cursos de graduação no primeiro semestre de 2015. A seleção é voltada para alunos dos países da América Latina e Caribe com os quais o Brasil mantenha cooperação educacional, cultural ou de ciência e tecnologia.
Nesse processo seletivo, a Universidade oferta 391 vagas em 29 cursos de graduação, todos voltados para a integração e o desenvolvimento dos países latino-americanos. As vagas estão distribuídas por carreira – de acordo com o anexo II do edital – sem a prévia delimitação por nacionalidade. Vale lembrar que na seleção aberta e direta os interessados se candidatam apenas às vagas, sem acesso à assistência estudantil.
A inscrição para o processo seletivo é gratuita e online, devendo ser realizada, exclusivamente, pelo site da universidade, até o dia 5 de janeiro. No ato da inscrição, o candidato deverá submeter, em formato PDF, os documentos listados no edital.
São pré-requisitos para a inscrição ter mais de 18 anos; não possuir diploma universitário; ter nacionalidade, legalmente comprovada, do país de residência; não ser portador de visto permanente ou temporário para o Brasil; não possuir nacionalidade brasileira; e atestar condições para manter-se, financeiramente, durante todo o período do curso de graduação na UNILA.
Avaliação
A avaliação dos candidatos inscritos nesse processo de seleção será feita com base na análise do histórico escolar e terá como critério a média aritmética simples global das disciplinas cursadas no Ensino Médio. Em caso de empate, será considerada a média aritmética simples das disciplinas correlatas ao curso de graduação pretendido pelo candidato. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 30 de janeiro de 2015, no site da UNILA.
Países conveniados
Podem participar da seleção estudantes dos seguintes países: Argentina, Honduras, Bolívia, México, Chile, Nicarágua, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Paraguai, Cuba, Peru, El Salvador, República Dominicana, Equador, Uruguai, Guatemala e Venezuela.
Cursos de graduação – No primeiro semestre de 2015, a UNILA irá oferecer 29 opções de cursos de graduação, em diferentes áreas do conhecimento. Confira:
Bacharelados
Administração Pública e Políticas Públicas
Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana
Arquitetura e Urbanismo
Biotecnologia
Ciências Biológicas – Ecologia e Biodiversidade
Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento
Ciência Política e Sociologia – Sociedade, Política e Estado na América Latina
Cinema e Audiovisual
Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar
Engenharia Civil de Infraestrutura
Engenharia de Energias Renováveis
Engenharia Física
Engenharia de Materiais
Engenharia Química
Geografia – Território e Sociedade na América Latina
História – América Latina
Letras – Artes e Mediação Cultural
Medicina
Música
Relações Internacionais e Integração
Saúde Coletiva
Serviço Social
Licenciaturas
Filosofia
Ciências da Natureza – Biologia, Física e Química
Geografia
História
Letras – Espanhol e Português
Matemática
Química


No hay comentarios:

Publicar un comentario

 

Sample text

Sample Text

Sample Text