Social Icons

miércoles, 29 de julio de 2015

Brasileiros devem apresentar antecedentes criminais antes de vir para o Reino Unido.



Da redação com informações do Blog Brazil Foundation in London – O anúncio da semana passada foi uma surpresa para muitos, quando a Home Secretary Theresa May comunicou a primeira fase da nova regulamentação, que obriga todos os requerentes de vistos estrangeiros de fora da comunidade europeia, no qual estão incluídos os brasileiros. A declaração movimentou as comunidades de estrangeiros.
A partir de setembro, todos os requerentes de visto com intenções de vir para a Grã-Bretanha, em determinados tipos de visto, terão de fornecer prova de verificações de antecedentes criminais, de todos os países em que viveram, durante os últimos 10 anos. Isso porque o novo esquema tem o objetivo de evitar que criminosos estrangeiros cheguem em solo britânico.
A ideia do governo é começar nessa fase com os candidatos que buscam visto de “investidor” como empresários. A nova regulamentação deve estender-se para outros tipos de vistos a partir de 2016.
Para a nova lei, apenas ficam de fora os estrangeiros vindo da União Europeia, incluindo obviamente brasileiros que possuem dupla nacionalidade com passaportes italiano, espanhol, português, alemão ou de qualquer outro país da união europeia, que tem pela lei atual de imigração, direito de livre acesso a qualquer parte da Europa, incluindo Grã-Bretanha.
De acordo com o departamento de controle dos estrangeiros, desde 2010 aumentou em mais de mil por cento a quantidade de criminosos vinda de fora da comunidade europeia, e esse número cresce a cada mês.
De acordo com Theresa May, a proposta do governo vai ainda mais longe, “de início, vamos impedir que essas pessoas com históricos criminais entrem no país, assim certificados que essa nova regulamentação servirá como ferramenta adicional para nos ajudar a alcançar o objetivo de controlar a imigração desse tipo de pessoa”.
O Home Office também confirmou que o esquema não se aplica às rotas de vistos de curta duração, como de turistas, porque seria uma “exigência desproporcional” para milhões de visitantes que vêm à Grã-Bretanha.
A nova regulamentação e implementação do sistema dependerá dos resultados da primeira fase, com investidores e empreendedores, conhecidos como Tier 1, vistos pontos, baseado no sistema de imigração do governo britânico.
As novas exigências vão aplicar-se a todas as nacionalidades sob a rota do Tier 1, mesmo que sejam cidadãos de países como os Estados Unidos e o Japão, que não necessitam de visto para visitar Grã-Bretanha, mas necessitam para vir como investidores.
Fonte;http://braziliannews.uk.com/

No hay comentarios:

Publicar un comentario

 

Sample text

Sample Text

Sample Text